top of page
  • Foto do escritorJean Chambre

Futeboleria: Programa estreia no Gloob com convidados do mundo do esporte e tecnologia de primeira


 

Com estreia prevista para o próximo dia 16 de setembro, a série “Futeboleria” quer marcar um gol de placa na grade de programação do canal Gloob. Com apresentação da atriz Letícia Braga, as equipes do também ator Samuel Minervino e de Lara Stocker irão se enfrentar em diferentes competições, em 13 episódios que contarão com convidados muito especiais.

O programa, produção da MoveMe Produções, com direção de Rosane Araújo, chama atenção pela inovação e pela tecnologia usada na produção virtual - o cenário é um painel de LED medindo 14m X 5m, que muda de acordo com a interação dos apresentadores. O projeto cenográfico é da Surreal, do premiado Diretor de Arte Alexandre Arrabal, e usa a última geração em tecnologia virtual, com render Unreal, servidor Disguise e tracking Red Spy.A pré-estreia de “Futeboleria” acontecerá no dia 10 de setembro, às 21h, em sessão especial para convidados, no Estação NET

Gávea.“

Futeboleria” é um game show, com a participação de duas equipes: Samuca FC, liderada pelo ator Samuel Minervino, e Larinha Esporte Clube, da apresentadora Lara Stocker. As provas são inspiradas em fundamentos do futebol e contam com a participação de dois convidados por programa, geralmente ex-jogador ou ex-jogadora de futebol, atletas de outros esportes e celebridades da internet.

Quem ancora o programa é a atriz Letícia Braga que, assim como Samuel Minervino, brilhou no elenco do DPA, uma das séries de maior sucesso na história do Gloob. Os episódios duram, em média, 15 minutos e terão o formato de competição por pontos corridos com uma grande final. Além dos desafios com bola, vão contar pontos também os testes de conhecimentos sobre futebol. “Futeboleria” será exibido em setembro, de segunda a sexta, a partir das 17:50, com reprises aos sábados e domingos, às 20:00.


Diretora do programa e da produtora MoveMe, responsável pela atração, Rosane Araújo não vê a hora da série ir ao ar. “A gente criou um mundo onde o real e o virtual convergem, misturando, na prática, futebol com videogame. Desde a música-tema até as conquistas virtuais, tudo se relaciona com o universo dos games, abordando temas específicos, como zagueiro, goleiro, torcida, futebol de cegos etc”, destaca. Ela acrescenta que “Futeboleria” é um jogo animado, com muita diversão, competição, mas também muitas lições importantes que o esporte traz, como trabalho em equipe, disciplina, adaptação e saber cair e se levantar, dentre outras.“

A gente vai falar sobre solidariedade, respeito, sustentabilidade, preservação do meio-ambiente. A ideia é alcançar crianças e jovens que estão brincando na rua, na escola, no quintal, e aqueles que estão pilotando um joystick ou um joguinho de celular. Tem conteúdo para todos os gostos!”, declara a diretora.


Outro grande destaque de “Futeboleria” são os 27 convidados - dois participantes por episódio: os ex-jogadores e comentaristas Richarlyson e Paulo Nunes, os ex-jogadores Petkovic e Alecsandro, o canoísta Isaquias Queiroz, o boxeador Hebert Conceição, as bicampeãs olímpicas de vôlei Fabizinha, Fabiana Claudino e Fofão e a pugilista e medalhista olímpica no boxe Adriana Araújo, dentre outros.


Quem são:


Rosane Araújo (diretora) - apaixonada por esportes, trabalhou por 31 anos na TV Globo como diretora de programa, gestora de equipe, produtora e editora. Durante este período, participou da cobertura de três Olimpíadas: Atenas, Pequim e Rio, e de grandes eventos esportivos ligados ao voleibol, esporte ao qual se dedicou por 11 anos. Deixou a emissora em outubro de 2017 e fundou a MoveMe, produtora responsável por séries de entretenimento e documentários, como “Maria Lenk, de braços abertos”, no Sportv/Globoplay.


Letícia Braga (apresentadora) - muito conhecida pela personagem Sol, de “Detetives do Prédio Azul (D.P.A.)”, é atriz, cantora e escritora. Participou das novelas “Dona Xepa” e “A Regra do Jogo” e da série “Justiça”. No cinema, já foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no International Film Festival de Manhattan (“Menina Índigo”) e de Melhor Artista Mirim nos prêmios Extra e Contigo (“D.P.A.”). Escreveu os livros “Cabelinhos de Anjo” e “O que Eu Vou Ser Quando Crescer”.


Samuel Minervino (apresentador) - é o detetive da capa amarela, Max, em “Detetives do Prédio Azul (D.P.A.)”, papel que ganhou em 2018. Também está na peça “D.P.A - A Peça 2 - Um Mistério Musical em Magwood”, que vem lotando os teatros em diversas cidades do Brasil. Fã de MC Johnny, MC Cabelinho, L7 e Filipe Ret, o ator conta que pretende se aventurar na cultura hip hop, já que adora improvisar nas apresentações teatrais com rimas.


Lara Stocker (apresentadora) - criadora de conteúdo digital e apaixonada por esportes, Lara começou a fazer vídeos desde muito pequena, sempre abordando o futebol como tema. Encantados com o talento da menina, seus pais a incentivaram a alçar voos maiores. Praticante de diferentes esportes, como vôlei, futebol e surf, ela se notabilizou disponibilizando, nas redes sociais, conteúdo sobre diversas modalidades, entrevistas com celebridades do mundo esportivo e sua rotina de influenciadora infanto-juvenil.


23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page